Sporting Clube São João de Ver

2, Junho 2019

SC S.João de Ver vence Fiães SC e conquista Taça Pecol

O S. João de Ver conquistou a Taça PECOL – Prof. José Valente Pinho Leão ao vencer o Fiães por 2-1 na final da prova, que se disputou no Estádio Municipal de Aveiro. Alex Brandão acabou por se evidenciar, já que o médio apontou os dois golos do triunfo por parte do S. João de Ver.
Depois de um início de jogo equilibrado, foi o Fiães a dar o primeiro sinal de perigo num contra-ataque conduzido por Souza, com o médio a obrigar o guarda-redes João Oliveira a uma defesa apertada, aos 33 minutos.
Perto do final da primeira parte, o S. João de Ver colocou-se em vantagem com um golo de Alex Brandão, que rematou colocado à entrada da área, não dando hipótese de defesa a Pedro Justo. Pouco depois, aos 42 minutos, o médio do S. João de Ver rematou de longa distância e surpreendeu o guarda-redes do Fiães, bisando no jogo e ampliando a vantagem para a sua equipa.
No segundo tempo, o Fiães ficaria reduzido a dez unidades após a expulsão de Bruno Tiago, aos 60 minutos, mas a equipa orientada por Narciso Ratinho até esteve perto de reduzir a desvantagem num remate cruzado de Luccas Marques, que acabou por embater no poste da baliza à guarda de João Oliveira, aos 62 minutos.
A perder, o Fiães balanceou-se no ataque e acabou por reduzir a desvantagem por Emanuel Alves, que de cabeça deu a melhor sequência a um cruzamento de Jair na direita, aos 77 minutos.
Até ao final da partida, o Fiães ainda teve uma oportunidade para chegar à igualdade, mas Tiago Ribeiro rematou ao lado da baliza do S. João de Ver, quando tinha apenas o guarda-redes João Oliveira pela frente, na última jogada do encontro.